CYT COMUNICACIONES

badge-iso-blanco-al-filo

WhatsApp como serviço de atendimento ao cliente

Atualmente, os clientes desejam respostas rápidas para as suas dúvidas ou reclamações, e é por isso que, quando as empresas oferecem o WhatsApp como um meio alternativo de comunicação, elas acham que é atraente e o incorporam a seus canais de relacionamento com a marca, imediatamente.

Lembre-seque estamos falando de um serviço de mensagens instantâneas que possui mais de 1.500 milhões de usuários ativos em um mês, e 1 bilhão de pessoas que o utilizam de forma diária, a nível mundial.

Mas como usar, de forma eficiente, o WhatsApp no atendimento ao cliente, quando o volume de consultas que se recebe é elevado ou contínuo?

Para responder a esse desafio, as diferentes organizações têm o WhatsApp Business à sua disposição, para interagir profissionalmente com seus clientes. Este aplicativo de download gratuito, disponível para Android e iPhone, e foi projetado principalmente para pequenas e médias empresas, já está sendo usado por milhões delas e até mesmo por grandes empresas, graças à sua facilidade de automação, organização e resposta rápida às mensagens, bem como pela sua funcionalidade estatística, para ver quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas com eficiência.

No entanto, para oferecer uma experiência altamente satisfatória ao cliente por meio desse aplicativo, não só se devem atender aos contatos que chegam diariamente, mas também se deve poder oferecer um atendimento personalizado, ágil e eficiente, entendendo com quem se está tratando, qual é o seu perfil de cliente, se entra na segmentação para adquirir um produto ou serviço complementar ou uma versão mais atualizada, se tem tickets abertos, se ele tem dívidas, ou o seu estado de pagamentos está atualizado, etc. E nessa situação, o WhatsApp não pode ser deixado de fora dos demais canais de interação da empresa; ele deve contar como um canal dentro do contact center corporativo, para maximizar os benefícios desse momento de interação com cada cliente em particular.

É possível essa integração entre o WhatsApp Business e o contact center?

A resposta é sim, desde que a plataforma usada para o gerenciamento de contatos seja flexível e permita a incorporação da API do WhatsApp para contas verificadas, assim como o ORION CONTACT CENTER, da CyT Comunicaciones, solução certificada, com funcionalidades avançadas para gerenciar mensagens pelo WhatsApp Business, um aplicativo que permite receber mensagens e enviar informações valiosas para os clientes, sem problemas de serem considerados spam, como lembretes de visitas, turnos médicos, proximidade de entrega de um pedido, cancelamentos de voos etc. A licença comercial inclui texto e imagens, como recursos de resposta da empresa; Por enquanto, os vídeos são aceitos apenas nas mensagens recebidas.

Algumas funcionalidades do ORION CONTACT CENTER, que facilitam a integração do WhatsApp Business no Contact Center:

  • Estruturar «filas», gerenciar as interações por capacidade ou habilidades dos agentes e direcionar os clientes para a pessoa certa para responder a sua pergunta
  • Integração do WhatsApp com o CRM, através do seu módulo INTEGRA CRM
  • Monitoramento e relatórios históricos e em tempo real
  • Estatísticas

Você já está usando WhatsApp para atender os clientes de maneira ágil e melhorar suas vendas?

Você precisa dar o passo-a-Business, ou já o está usando, mas como um canal separado do resto?

Para obter informações sobre como implantar o WhatsApp Business no contact center ou call center da sua empresa, envie-nos um e-mail para: info@cytcomunicaciones.com.ar, e teremos prazer em ajudá-lo.